quarta-feira, julho 02, 2008

O céu...grande mistério!


Sentada á observar o céu...
Azul intenso e escuro...
As estrelas a enfeitar a imensidão...
Viajei ao profundo de minha imaginação.
.
Ao meu redor senti que a escuridão
Era uma esfera lacrada,
Protegendo minha alma
Para que não flutuasse ao infinito do espaço.
.
Grande espasmo senti!
Estrelas tão belas,brilhantes e aos montes
Parece-me palpáveis,como cachos de uva
Grandes guardiãs,sentinelas.
.
Estranha foi a sensação...de repente senti-me em uma prisão
Pensei:"O que sou diante de tudo isso?"
Que mistério mergulhei!
Mas antes de ser tragada pelo vento enigmático
Ao mundo externo retornei!

3 comentários:

Ni ... disse...

Que lindo Sel...

Tem um mimo pra ti, lá nos meus rastros... ;-)

Beijo e mais beijos...

Edson Marques disse...

O céu é maior do que nós. Por isso cabe todinho dentro do nosso coração.


Abraços, flores, estrelas..

..onde fica marraquexe.. disse...

"Permanente arremedo
da-nos uma hora para a magia
Nós da luva púrpura
Nós do voo de estorninho
& hora de veludo
Nós do prazer árabe gerados
Nós da solar abóbada e da noite"
Trecho de "An american prayer"
de Jim Morrison

Bjos, adoro poesias sobre estrelas.